domingo, 9 de novembro de 2008

Chocolate, um disco delicioso

Já está, desde o inicio deste mês, nas lojas o novo CD de Maria João e Mário Laginha que dá pelo nome de Chocolate. Este nome delicioso e a qualidade destes dois nomes da música portuguesa já nos deixam com água da boca e quando começamos a ouvi-lo é quase que impossível deixar de o fazer.
Este já é o 12º trabalho desta dupla, 25 anos depois de terem gravado o 1º disco dos dois. Desde 2004, quando gravaram Tralha, que a dupla não trabalhava em conjunto.É um CD feito de originais associados a versões de algumas músicas bem conhecidas do universo do jazz. Apesar de comemorarem já as bodas de prata as músicas deste disco irradiam uma frescura e uma originalidade rara em quem tem tantos anos de carreira. Evitam-se assim os famosos Bes of ou os CD's com músicas antigas gravadas com recurso as novas tecnologias.

“Já temos tocado outras coisas, originais, algumas `covers´, mas nunca mais fizemos `standards´ e a ponte faz-se um bocado com isso: pela primeira vez voltámos a fazer um disco que tem `standards´”, foram estas a declarações dos dois artistas sobre este reencontro. Dizem ainda que escolheram este nome porque as músicas surgiram “como pedacinhos de chocolate, coisas preciosas e doces”.

Participam também neste CD Juian Argüelles no saxofone, Bernardo Moreira no contrabaixo, Helge Andreas Norbakken na percussão e Alexandre Frazão na bateria.

Este CD será apresentado em palco no Porto, a 25 de Novembro no Teatro Gil Vicente, em Coimbra, e a 05 de Dezembro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Fica aqui a promessa que perto da data do seu concerto no CCB eu publicarei mais pormenores sobre a carreira destes dois grandes nomes da música portuguesa. Para já fica a lista de músicas do CD e o 1º videoclip.

1. I Have a Heart Just Like Yours
2. Goodbye Pork Pie Hat
3. I've Grown Accustomed to His Face
4. Sweet Suite
5. This Time
6. Modern Mode / I'm Old Fashioned
7. If You Could See Me Now
8. Mati Mati
9. When You Wish Upon a Star

3 comentários:

Anónimo disse...

Wazzaa
A minha cantora preferida, atrevo-me a dizer! Estranha, querida no canto, quase maternal, selvagem numas músicas, noutras, a rainha a lua. Hei-la, admirável e com o pianista formidável, numa parelha encantadora!
Acho que era uma boa prenda de Natal... lálálá xD

Bjs***

Anónimo disse...

Já vi maneiras mais decentes de pedir predas! Ai valha-me Santo António!

Anónimo disse...

Tendo em conta k o costume é pguntar às outras pessoas: "o que é que ela quer pó natal?", tirei.t esse trabalho... Acho que até foi um acto de gentilieza... lool
BJ**