domingo, 16 de novembro de 2008

Brandi Carlile em dose tripla


É sem dúvida uma das vozes do momento, conquistou Portugal com o single The Story, que este ano chegou ao nº1 dos nossos top's. Ela está cá de novo para agradecer todo este apoio, actuando em Lisboa, no Porto e em Coimbra. Com 27 anos é considerada uma das cantoras mais promissoras do momento, em que a autenticidade e a paixão são constantes na sua música.

Cantora e compositora americana, nasceu em 1 de Julho de 1981 em Ravensdale, Washington. Assinou o seu primeiro álbum com a Columbia Records em 2004. Vocalista, guitarrista e pianista, sua música tem sido categorizada em diversas formas, tais como pop, rock, country alternativo, indie e folk. Actualmente tem passado a maior parte do tempo, juntamente com a sua banda, em Nova Orleans, onde também tem se dedicado a alguns movimentos activistas, e que recentemente esteve na Zambujeira do Mar (Portugal), mais precisamente na Herdade da Casa Branca no Festival Sudoeste onde deu um concerto memorável.

Apesar da juventude já tem 9 álbuns gravados, o primeiro foi uma EP gravada em em 2000 e dá pelo nome de Room For Me. Para além do 1º lugar em Portugal o seu single The Story atingiu o 4º lugar na Noruega, o 44º na Austrália, e entrou nos top's 100 dos Estados Unidos.

Neste regresso a Portugal ela estará dia 18 na Aula Magna, num concerto que começa as 22h00 e custa entre 25 e 35 euros. No dia a seguir irá actuar na Batalha - Porto, os bilhetes custam entre 20 e 30 euros. Dias 20 e 21 o Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra recebe-a, aí os bilhetes custaram entre 25 e 30 euros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Zaa!
Wee!
Brandi!!!
lol e sem comentários. Muito fixe a música, a voz e o sentimento transmitido. arrepiante mesmo, já lá dizíamos... Pena não conhecer muito mais dela.
bju**